quinta-feira, 19 de março de 2009

Para Olvidarte de Mi

O último dia 10 de março ficará para sempre na memória dos fãs do RBD. Foi nessa data que Anahí, Dulce, Maite, Poncho, Christian e Christopher se reencontraram para lançar oficialmente o último álbum do sexteto mexicano que conquistou o mundo.

Em um encontro com a imprensa, na Cidade do México, os músicos, com exceção de Poncho, divulgaram o novo disco, que ganhou o sugestivo nome de Para Olvidarte de Mí.

“Para Olvidarte de Mí tem duplo significado. Não é sobre o que fazer para se esquecer de nós. É sobre o fato de que, por mais que você tente, é impossível esquecer de tudo que vivemos durante esses cinco anos. Como diz a música, para se esquecer de mim, você terá que nascer novamente”, afirmou Dulce.

“Para nós, esse também é um processo de aceitação, como a morte. É inevitável, temos medo, mas precisamos enfrentar. O bom é que não estamos morrendo (risos). É apenas o último disco do RBD. Cada um de nós continuará no coração de quem assim desejar”, completou Christian.

No Brasil, os fãs encontrarão o disco nas lojas somente a partir do dia 23 de março. No mesmo dia, a EMI Music aproveita para lançar o DVD Live in Brasília, gravado em abril de 2008.


Despedida

Claramente tristes, os “rebeldes”, como são chamados pelos fãs, falaram sobre esse momento tão importante na carreira de cada um.
“São sentimentos confusos, pois esta é a última produção em estúdio do RBD. Foram poucos anos em comparação a tudo que passamos. Foram 15 milhões de discos vendidos pelo mundo. As pessoas que comprarem este CD levarão o grupo no coração por toda a vida. A mensagem que passamos foi a de valorizar as amizades, defender os seus ideais, sonhar e provar que a música pode romper fronteiras. Deixamos claro que com grãos de areia podemos construir uma praia imensa”, salientou Christian.

História

A banda surgiu da novela Rebelde, em 2004, e conquistou o mundo. O que todos pensavam ser passageiro durou anos, virou fenômeno e marcou a história de vida de muitos jovens. Pode-se dizer que o RBD agora faz parte da história da música.
“Antes de mais nada, somos seis pessoas que se encontraram, trilharam o mesmo caminho e fizeram parte do mesmo sonho. Apesar de estarmos sempre juntos, diante das câmeras, no palco ou em uma sessão de fotos, mostramos que o importante é sermos nós mesmos. Falamos a verdade: somos jovens, temos ideais, vontades... Ficamos felizes ao ver que as pessoas se identificaram com a nossa proposta. Pudemos dizer coisas que marcaram muito os nossos fãs. Mas, ao final, o que fica é um grande sorriso e uma despedida com alegria e satisfação. Queremos que o público fique com uma boa sensação. O que fizemos não se repetirá, nem para nós nem para quem dividiu tudo isso em nossa geração”, completou Maite.

Futuro

Agradecer, agradecer, agradecer... É isso que os integrantes do RBD têm feito desde o lançamento de Para Olvidarte de Mí. A legião de fãs, que permanece insatisfeita com a dissolução do grupo, ganhou de Anahí mais uma declaração de consolo: “Aconteceram tantas coisas incríveis e mágicas... Poder falar com os jovens da nossa idade e, ao mesmo tempo, nos apresentarmos para crianças de 3 e 4 anos. Isso rompeu barreiras. Muitos países nos abriram as portas de seus corações. Só podemos dizer 'obrigada' e tomara que continuemos em seus corações como pessoas e artistas. Será difícil viver sem vocês”.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu ouço RBD e ainda choro, pq o RBD é o amor da minha vida entende?

Anônimo disse...

eu ouço RBD e ainda choro, pq o RBD é o amor da minha vida entende?

esqueci de deixar meu nome
Dulce Maria Martins

Postar um comentário