sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dulce María fala sobre a amizade

Nos encontramos com Dulce María e vamos conversar com ela sobre a amizade. O que é a amizade para você Dulce?
São os irmãos que você escolhe na vida, ou seja, os que não são de sangue e é a pessoa que não espera que seja diferente e que te diz as coisas como são, para que você melhore, que te aceita nas boas, nas más e nas piores. São essas pessoas nas quais pode ir de mãos dadas, não importa que passe muito tempo, porque você pode voltar a ver um amigo tempos depois e sentir que não passou o tempo, é como o sentimento mais bonito, porque você sabe que essa pessoa está lá e nos últimos anos de sua vida, aprendi a valorizar muito mais a amizade.

O que representa para você, a palavra 'amigo'?
Irmão ou irmã.

Você tem muitos amigos?
Não tenho muitos 'muitíssimos' amigos mas tenho amigos verdadeiros, ao menos eu me considero assim, não sou a pessoa mais sociável, que tenho como 80 amigos e que a maioria te odeiam, porque tenho amigas assim, que tem muitos amigos, odeiam elas, falam mal delas, mas saem juntas. Eu tenho pouquinhos amigos, mas que são verdadeiros e também pessoas que amo muito.

Que característica deve ter uma boa amizade?
Respeito, admiração, confiança e muita paciência, comigo tem que ter muita paciência, porque sou um pouco estranha, sobretudo de estar lá sempre.

Se algum de seus amigos ou amigas te traísse, você o perdoaria?
Depende do que me faça, o que nunca perdoaria é se uma de minhas amigas saísse com um namorado meu, talvez a perdoaria mas não voltaria a ser amiga dela nem dele e acho que se alguém é verdadeiramente seu amigo, não pode chegar a te magoar. Sei sim perdoar, acho que sou uma pessoa impulsiva, mas depois reconsidero e digo :'sim perdoo', porque se eu abro a porta de meu coração para alguém, é difícil que se feche.

Algum conselho para aqueles que se sentem sós, que não tem uma amizade ou pensam que completamente não existe.
Eu acho que a amizade existe, é difícil encontrar um amigo, mas uma vez que o encontre não o deixe ir, a parte da amizade se tem que cuidar, não vai crescer sozinha, tem que cuidar desta sementinha e por outro lado para as mulheres, é muito mais importante a amizade do que um namorado, porque a amizade vai estar lá mesmo que termine e os namorados se vão e com quem você fica é com a amiga, muitas vezes briguei com amigas por algum homem e não vale a pena, porque no final o homem vai embora e a amiga permanece, para que levem em conta.

Muito obrigado Dulce.

Fonte: VeranoDeAmor.tv / Tradução: DulceMaria.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário