segunda-feira, 13 de julho de 2009

Alfonso Herrera volta para o cinema com “¿Alguien ha visto a Lupita?”

“¿Alguien ha visto a Lupita?” deverá ser gravado em Agosto no México, mas foi adiado para Novembro ou Janeiro de 2010. Além disso, o diretor confirmou os seus protagonistas: os mexicanos Diana García e Alfonso Herrera, e a argentina Yamila Reyna.

É um projeto que foi desenvolvido por anos, mas só agora “Gonzalo Justiniano” e seu filme “¿Alguien ha visto a Lupita?” entram na terra direita. Porque o cineasta chileno acerta os detalhes para começar a gravar está co-produção chilena-mexicana-argentina em Novembro ou Janeiro de 2010.

Com data de gravação inicial para Agosto, a produção teve que rever o seu calendário e orçamento por causa da crise econômica (que fez diminuir um investidor azteca) e depois da gripe AH1N1, que golpeou com força o México. O diretor de “Lokas”, que conta com um orçamento de 1,5 milhões de dólares para este filme, centralizará as filmagens em Santiago e gravará em Guadalajara e Guadalajara e Puerto Vallarta só as externas.

Outro aspecto noticioso: Acaba de definir “Diana García” (Drama/MEX) e o ex-integrante do grupo RBD, Alfonso Herrera, como protagonistas, além da argentina radicada no Chile, Yamila Reyna (Infieles) e a veterana Lupe Ontiveros (Mejor Imposible).

“Queremos filmas em umas cinco semanas e conseguir que o filme tenha impacto no mundo latino”, sustenta Justiniano sobre esta história que gira em torno de Lupita, uma jovem mexicana de grande imaginação, que faz de sua vida uma fantasia permanente. Ela recorre ao México descobrindo situações estranhas e pessoas. “É uma espécie de fada madrinha para quem a conhece”, explica Justiniano.

O diretor está a ponto de fechar a participação do integrante de “Café Tucuba”, Joselo Rangel, para a trilha sonora do filme. “Nós nos tornamos amigos desde que fui ao México para apresenta ‘B Happy’. Agora eu o encontrei em Guadalajara e retomamos a idéia de que assuma o cargo da musica”, adiciona Justiniano. “No começo era com ‘Café Tacuba’, mas agora o vi tão entusiasmado que é possível que adquira o cargo sozinho”, finaliza.

Fonte: Latercera.com / Foro de Alfonso Herrera
Tradução e Adaptação: AlfonsoHerreraRodriguez.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário