terça-feira, 10 de março de 2009

RBD lança último disco e se despede

Nem as marchas nem os clamores de milhares de seus seguidores conseguiram adiar a despedida. Tal como o RBD anunciou em agosto de 2008, Para Olvidarte de Mí é o último disco que gravaram juntos, com o qual encerrarão a trajetória de um grupo que transcendeu a novela Rebelde para se impor como um fenômeno de alcance internacional.

O álbum, que sai à venda hoje, inclui treze temas inéditos, como Esté Donde Esté, Yo Vivo Por Ti, Más Tuya Que Mía, Lágrimas Perdidas e o primeiro single Para Olvidarte de Mí, uma balada pop de Carlos Lara e Pedro Damián, criador do conceito.

Billboard, a revista especializada em música, descreveu a canção como “o cliché das cartas de nostalgia que qualquer banda escreveria em sua ruptura. A tristeza enlatada que o sexteto impregna é sentida como um moribundo interpretando seu próprio réquien, profunda de alguma maneira, mas sem deixar de ser profana aos sentimentos que provavelmente seus seguidores experimentam”.

O disco não foi imune à pirataria e há pelo menos uma semana já está disponível em diversos sites dedicados ao download de música digital.

Paralelamente ao lançamento do álbum, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann descartaram uma turnê de despedida e apontaram o show de 21 de dezembro de 2008, em Madri, como a última vez que o sexteto atuou junto sobre um palco, apesar dos fortes rumores sobre uma apresentação massiva no Zócalo do Distrito Federal.

Fonte: EXOnline.com / Tradução: DulceMaria.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário