domingo, 26 de julho de 2009

Dulce María: Não digo adeus, e sim até logo

Conversamos com Dulce María, sobre o final da novela e isto foi o que nos comentou.

Dulce, o que opina sobre os finais dos ciclos?
É doloroso, porque quando você abre algo, abre um sonho e é bem difícil aceitar que se acabe e muitos dos que estão escutando agora, me conhecem muito bem e sabem que tenho lá uma coisa com a eternidade e sabem que adoraria que tudo fosse para sempre, mas neste mundo, as coisas são materiais, tudo é assim. Da melhor maneira que eu entendo e que me consola um pouco, são as estações do ano, há primavera, verão, outono e inverno e não se pode ter a eterna primavera, nem tampouco será eterno o inverno, então você tem que ir aproveitando, do que há em cada estação e deixá-la ir mesmo que seja difícil, isso é o que penso e por outro lado acho que este ciclo foi bonito, que há muitos sonhos por aí, me da muito gosto que foi dado oportunidade a muitos garotos novos, que poucos produtores fazem isso, que todos tem futuro. Para mim me deu muito gosto poder participar em Verano de Amor, de fazer um projeto que não é tradicional.

Qual é o sentimento que gera em você no final desta aventura?
Pois que eu dei o melhor de mim, foi meu primeiro projeto depois de Rebelde e RBD que foi algo tão grande para mim, tão chocante, então o agradeço muito, lhe tenho muito carinho, esta foi uma novela muito tranquila e acho que foi muito bonito, porque houve muita harmonia, muito respeito entre todos e isso é algo que agradeço muito e que levo um sabor muito bom na boca.

Que experiência profissional te deixou Verano de Amor?
Que obviamente o peso caía um pouco mais sobre mim e o mais pesado foi agora nos últimos dois meses pois eu não gosto de ser a protagonista ou ser a mulher que chora todo o dia e que sofre e que tudo lhe sai mal, não me gosta ser isso porque acho que o esteriótipo da mulher é esse, que sofre toda a vida e que não faz nada para se superar, mas Miranda não era assim, ela segue seus ideais, luta e não se deixa e tem diginidade e de repente você percebe que em qualquer pessoa, por mais forte que seja, o amor é algo bem mais forte. Então foi um desafio bem grande, Miranda chorava, tudo saia mal e tudo estava contra mas de alguma forma mesmo que sofra todo o tempo, que tudo saia mal esteve lá lutando e não se rendeu, tentou seguir em frente e acho que isso é um bom exemplo ou uma boa mensagem, mas quero dizer a todas as mulheres que não compremos essa ideia e que sempre sigamos em frente e que não porque a novela seja assim com a vítima que chora o dia todo, sejamos nós assim.

Que projetos tem para depois da novela?
Terminando vou descansar, tenho muita vontade de assimilar o que passou porque não assimilei nem sequer o que aconteceu desde o RBD, apenas tenho que encerrar como esses ciclos em meu coração, foram muitos, tenho que fechá-los e por outro lado tenho que assinar com a gravadora, então quero me dedicar a compor, quero me preparar, para poder fazer um disco muito bom e se Deus quiser no ano que vem estará à venda.

Qual foi a maior aprendizagem que te deixou Miranda, seu personagem, para Dulce María?
Miranda é firme apesar de que lhe esteja doendo muito, se mantia fierme a não voltar com Mauro mesmo que estivesse doendo muito e buscava outras alternativas como ir estudar no México estando tão mal, é o melhor quando não encontra saída, você tem que ir a outro lugar, gosto disso, que sempre se busque uma alternativa para seguir em frente e seguir firme em suas decisões, porque isso é o que faz os seres humanos crescerem, o poder de suas decisões, que as enfrente e que se mantenha firme, o que eu acho que é muito difícil e sobretudo na nossa idade que somos muito voláteis e queremos uma coisa no dia e no seguinte outro, mas é importante trabalhar em suas decisões, mesmo que você perca outro caminho, mas afrontar o que você decidiu e seguir por aí.

Com que pessoas adoraria voltar a trabalhar?
María Fernanda, gosto muito dela, é muito boa atriz, me faz rir muito, com Rocha e Ferrara, da produção com Kari, Pedro Damián e Luis Luisillo.

Alguma história que aconteceu com você em Verano de Amor?
Eu saí duas semanas em turnê e todo o elenco ficou nos ensaios e eu tinha muito medo porque pensava que quando voltasse eu já não poderia fazer parte do grupo e quando regressei era quando começaram a fazer canções, cheguei e todos disseram, 'vamos mostrar a Dulce o que fizemos' e todos cantaram canções que tinham feito, com tanto entusiasmo, se via o brilho nos olhos, do sonho pelo qual estavam lutando, mas estavam cantando para mim, esse dia que cantaram foi muito importante para mim em muitos aspectos e sempre vou me lembrar, porque foi aberto para mim um panorama muito diferente ao que eu tinha na cabeça, se abriram muitos sentimentos, e nesse mesmo dia compusemos Quiero Mi Vida.

Que mensagem daria a todos os seus fãs que seguiram com emoção a novelas todos esses meses?
Primeiro dizer obrigada, agradecê-los por verem esta novela, que a compartilharam, que nos apoiaram e que graças a eles estará sempre aí na internet, para que voltemos a ver e então não lhes digo adeus e sim até logo.

Muito obrigado Dulce.

Se quiser escutar o áudio desta entrevista, clique aqui!

Fonte: VeranoDeAmor.tv / Tradução: DulceMaria.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário